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Qual a diferença entre administradora de benefícios e operadora?

São muitos os brasileiros que buscam algum tipo de Plano de Saúde para um melhor atendimento médico no dia a dia. Mas em meio a tantas opções, escolher o plano ideal pode não ser uma tarefa simples.  

É aí que a Up Health entra pra te ajudar: nós somos um intermediário entre os usuários e as operadoras de planos de saúde. Nosso objetivo é auxiliar empresas, órgãos públicos ou entidades representativas que desejam contratar um plano de saúde ou odontológico coletivo.  

Mas afinal, qual a diferença entre uma operadora e uma Administradora de Benefícios? 

A operadora de plano de saúde oferta planos no mercado e é responsável por garantir recursos e rede de serviços, como laboratórios, hospitais e profissionais da saúde, para atender aos beneficiários. Já a administradora é responsável pela gestão administrativa da contratação do plano de saúde. Ela atua em nome da empresa, órgão público ou entidade que deseja contratar um plano de saúde coletivo. 

Vantagens ao contratar uma Administradora de Benefícios  

O plano de saúde coletivo é contratado pela Administradora de Benefícios que, por sua vez, estabelece um convênio com associações, sindicatos ou conselhos de classe, garantindo aos seus associados, e respectivos dependentes, a possibilidade de aderirem aos benefícios com condições diferenciadas. Essa coletividade garante uma redução de custos junto à operadora de plano de saúde e odontológico. 

Outro ponto importante é que a Administradora de Benefícios é responsável por estipular o contrato com as operadoras de saúde, receber as propostas de adesão dos clientes, realizar análises e controlar seus prazos.  

Por se tratar de um mercado altamente regulado, a Administradora de Benefícios só pode funcionar depois de receber autorização da ANS e deve seguir uma extensa legislação, que trata de todos os direitos e deveres previstos do beneficiário. Dessa forma, a contratação de uma empresa especializada e habilitada pela agência garante o cumprimento dessa legislação, oferecendo suporte técnico permanente às empresas, entidades de classe e seus beneficiários. Além disso, cuida, também, do relacionamento do cliente, sempre o representando frente à operadora. 

#VempraUp 

Para entender melhor e fazer simulações sobre qual o melhor plano de saúde para você ou sua empresa, é só entrar em contato com a Up Health através dos nossos canais de atendimento: 0800 841 8777 / (27) 3441-4999 

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