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Dia do Consumidor: confira dicas para um bom uso do seu plano

Hoje, 15 de março, é comemorado o Dia Mundial do Consumidor, uma data celebrada desde 1962, com o objetivo de enfatizar a importância dos direitos dos consumidores. Por isso, preparamos um conteúdo com dicas para um bom uso do seu plano. Afinal, a saúde das pessoas e suas vidas estão no centro da relação entre a Up Health e seus consumidores. 

Confira abaixo algumas dicas sobre fazer um bom uso do seu plano de saúde ou odontológico e algumas das vantagens que fazem dele um dos produtos mais desejados dos brasileiros: 

Saúde é direito do consumidor 

Os planos garantem a cobertura de inúmeros itens, que incluem exames, terapias, internações clínicas e cirúrgicas, entre outros procedimentos. É direito do consumidor, portanto, ter acesso a essa série de serviços definidos pela ANS. 

Atendimento de urgência e emergência 

O atendimento de urgência e emergência está garantido pelos planos de saúde e a ida ao pronto-socorro deve ser reservada para esses casos. São consideradas urgentes as situações imprevistas que requerem atendimento imediato e que ainda não representam risco potencial à vida, como acidentes, pressão alta, vômitos, entre outros. Já os casos de emergência implicam em risco imediato à vida ou em lesões irreparáveis, tais como o infarto, AVC ou dificuldade respiratória, por exemplo. 

Combate ao desperdício 

O consumidor é um importante aliado no combate ao desperdício no sistema de saúde. Qualquer suspeita de prática inadequada deve ser informada. Para se ter uma ideia, impactos anuais dos planos de saúde com fraudes e desperdícios ultrapassam R$28 bilhões. 

Prevenção 

O acompanhamento da sua saúde é essencial para identificar doenças e evitar seu agravamento. Não deixe de agendar anualmente consultas eletivas com seu médico de confiança. 

Informações 

Lembrando que todas as informações e orientações sobre o direito do consumidor podem ser conferidas no Espaço do Consumidor, no portal da ANS, pelo qual o cidadão consegue ter acesso a as regras do seu plano de saúde. 

Para qualquer dúvida ou reclamação, a Up Health está à disposição nos seguintes canais de atendimento: 0800 841 8777 / (27) 3441-4999   

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